Tour pelo nosso apartamento no site do Apartment Therapy

Oi queridxs! Pra mim é sempre uma emoção quando algum veículo escolhe publicar a nossa casa. Primeiro porque existem milhões de casas legais no mundo. E segundo, porque remete muito a minha infância. Eu venho de uma família que se importava com muitas questões, mas decoração não era uma delas. Desde sempre eu queria deixar a casa dos meus pais mais bonita mas não tinha muito jeito. Então, ter minha casa reconhecida como um lugar bonito, inspiracional, é quase como quebrar um karma da família. Rs.

O apê saiu no site de decoração Apartment Therapy na seção de “house tour”. Não dá nem pra descrever o feliz que fiquei da nossa casinha (tá, é apê mas sempre chamo de casa rs) aparecer em um dos sites de decoração mais renomados do mundo. Como o site é americano eu traduzi a matéria e coloquei aqui no blog pra todos vocês poderem ler! <3 Segue a matéria:

Nós sempre sonhamos em morar num daqueles apartamentos antigos de arquitetura de estilo parisiense tão comum aqui em Buenos Aires. Mas a maioria dos apartamentos lindos, que não precisam de reforma, ficam em bairros mais nobres e custam uma fortuna. Quando decidimos comprar um apê nós passávamos noite e dia nos sites das imobiliárias tentando encontrar algo que a gente gostasse e pudéssemos pagar. Um dia eu encontrei um anúncio que tinha apenas uma foto toda borrada e dava pra entender o desenho de  um azulejo bonito e nada mais. Pensei com meus botões que se o aquele azulejo era bonito o resto tinha chance de ser também. Agendei uma visita e assim que entrei no apartamento já me apaixonei. Por sorte tenho o talento de conseguir ver como as coisas vão ficar depois de prontas mesmo vendo tudo caindo as pedaços na minha frente. O apartamento estava muito detonado (estava fechado havia 5 anos e um montão de pombas vivia nele) mas ele era lindo e cabia no nosso orçamento! YAY! 

+ Quer saber como o apê era antes da reforma? Clica aqui!

Um mês depois de comprar o apê descobrimos que estavamos grávidos. E aí já era, precisávamos que a reforma terminasse pelo menos uns 2 meses antes do bebê nascer pra dar tempo de nos instalarmos, arrumar quartinho e tudo mais.  Foram 5 meses de reforma, e durante esse tempo tive muitas ideias, passei muito tempo no Pinterest e no Instagram - onde eu também dividi nosso antes e depois. No final, foi por pouco, mas deu tudo certo, e Lolo - que nasceu de 37 semanas - chegou 1 mês depois da gente ter mudado! 

Nós amamos que nossa casa conta nossa história. Cada parede, cada móvel ou objeto dentro do apartamento foi cuidadosamente escolhido a dedo. Eles falam sobre nossas memórias, nossas viagens,  nossos valores e escolhas. Desde a iluminária inspirada no era do jazz até a entrada inspirada no Wes Anderson - tudo tem um significado pra gente. Eu acho o máximo parar em qualquer porta da casa e pensar "Uau, eu que criei este lugar!"

Meu estilo: Um chic aconchegante com muito vintage e um mix de high-low

Inspiração: O nosso processo de inspiração tem muito a ver com a nossa interpretação do mundo: nossas memórias afetivas, viagens que a gente fez, filmes vimos, pessoas que conhecemos, e claro, as casas do Instagram. 

sala-vintage-com-plantas.jpeg
10_Saberian_Baleeiro_IMG_2448.jpeg
11_Saberian_Baleeiro_IMG_2507.jpeg

Elemento favorito: Eu realmente não consigo escolher apenas um favorito. Se escolhemos trazer pra casa é porque falou com nosso coração, é como se fossem todos favoritos.  Mas eu tenho uma paixoão por paredes e por muito tempo namorei os papéis da  Sofia Willemoes inspirados nas paisagens argentinas. Eu amo esse mistério da floresta com um toque de nostalgia. Eu diria que este é o elemento que eu tô apaixonada no momento.  

"I have this thing with walls”

"I have this thing with walls”

07_Saberian_Baleeiro_IMG_2283_b.jpeg
16_Saberian_Baleeiro_IMG_2094.jpeg

Maior loucura: A parede desenhada pela PUM PUM. Quando eu comecei a pensar sobre a decoração do quarto do meu filho eu queria que ele tivesse uma obra de arte fofa. Algo único, desenhado pra ele. E foi pensando no meu desejo de que ele aprenda a valorizar arte e artistas desde pequeno e vá desenvolvendo seu senso estético que convidei a Pum Pum (uma reconhecida artista argentina de arte de rua) pra criar e pintar o mural do quarto do Lolo. Não podíamos ter tomado melhor decisão, amaramos muito!

Mural da Pum Pum no quarto do Lolo

Mural da Pum Pum no quarto do Lolo

Maior desafio: O maior desafio com certeza foi viver os 5 meses de obra estando grávida e sendo a responsável por administrar a obra sem surtar. Na real eu enlouqueci um pouco mas para controlar a ansiedade eu comecei a dividir TUDO no instagram: o processo, as ideias, os resultados e foi maravilhoso porque a pessoas começaram a se engajar e hoje eu tenho uma comunidade super fofa, engajada e crescente.   

Mas na prática o maior desafio foi que quando o Lorenzo nasceu nós ainda não tínhamos cozinha. E tínhamos que lavar a louça no banheiro. :O

22_Saberian_Baleeiro_IMG_2620.jpeg
bancada-da-cozinha-de-estilo-country.jpeg
cozinha-estilo-americano.jpeg

DIY que eu mais me orgulho: Eu não sou muito boa de DIY mas eu fiz a galeria de quadros em cima da nossa cama. LOL

O que os amigos dizem: “A casa de vocês tem uma luz incrível!"

28_Saberian_Baleeiro_IMG_2732.jpeg

Melhor conselho: Não se apresse para acabar o processo, um lar não é construído em um dia e nunca está pronto, porque né? estamos sempre vivendo e em constante mudança. E muito legal quando a gente consegue preencher todos os cantos com memórias e objetos que tem algo pra dizer. Sua casa precisa contar a SUA história. Tenha nela suas memórias de vida e elas serão sua fonte inesgotável de inspiração!

Para ver todas as fotos clica na matéria do site Apartment Therapy

Também dividi toda a experiência de fazer as fotos para esse site em um vídeo no meu canal do Youtube! Clica pra assistir e comenta se gostou!

Beijo grande e obrigada por acompanhar! <3